Jornal ÉME – 13.12.21 – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, vai presidir nesta terça-feira (14) no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, a primeira Reunião do Bureau Político, eleito recentemente no Comité Central, saído do 8º Congresso Ordinário.

A reunião do Bureau Político tem entre outros objectivos, eleger a composição do Secretariado do Bureau Político, assim como analisar os diferentes assuntos relativos à vida interna do Partido.

Sob o lema “MPLA – por uma Angola Mais Desenvolvida, Democrática e Inclusiva”, o Partido realizou o seu 8º Congresso Ordinário que reelegeu o Camarada João Lourenço ao cargo de Presidente do MPLA.

O Bureau Político foi alargado de 72 para 101 membros. Em relação ao Comité Central de destacar que foi conseguida a paridade do género, com a inclusão de 346 militantes do sexo masculino e 347 do sexo feminino.

O conclave terminou no passado sábado (11/12) com a realização de um grandioso acto político de massas, no Estádio Nacional “11 de Novembro”. 

DN