Jornal ÉME – Luanda – 31.03.23 – O Presidente do MPLA, João Lourenço, orientou hoje, sexta-feira (31), no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, a 2ª. Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou, entre outros, assuntos relacionados com a vida interna do Partido.

No final do encontro, o Secretário do Bureau Político para a Informação, Rui Falcão, disse que o encontro apreciou e aprovou os relatórios do Bureau Político ao Comité Central sobre as actividades desenvolvidas no ano de 2022, e o de execução do orçamento geral do Partido referente ao mesmo ano.

O dirigente acrescentou que foi aprovado o relatório de actividades da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central de 2022, e definido o tema “O Impacto das Políticas Públicas para a Juventude” a ser submetido a debate na próxima reunião do Comité Central, a ser realizado a 14 de Abril de 2023.

De acordo com Rui Falcão, o Bureau Político aprovou a criação do Departamento do Comité Central para as Tecnologias de Informação e Comunicação, que vai realizar todo o trabalho da base de dados do Partido e proporcionar outro nível de intervenção.

Finalmente o Bureau Politico aprovou documentos relativos à Plataforma de Gestão de Dados, assim como apreciou a proposta de substituição do segundo secretário do Comité Provincial do MPLA em Benguela, e os projectos de resolução sobre o preenchimento de vagas no Comité Central.

Texto: DN
Fotos: DG / DDS