JORNAL ÉME – 28.01.22 – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, chegou na manhã desta sexta-feira (28) a cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, onde vai orientar o acto central nacional de lançamento da Agenda Política do Partido para o ano de 2022.

O Presidente João Lourenço foi recebido de forma apoteótica no Aeroporto “Comandante Kwenha”, por uma multidão imensurável, entre militantes, simpatizantes e amigos do Partido, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações juvenis, membros da sociedade civil, e população em geral que quiseram expressar o seu afecto e carinho ao Presidente do MPLA.

Estiveram igualmente no aeroporto na recepção ao Camarada João Lourenço, o Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, os membros do Secretariado do Bureau Político do Partido, o primeiro secretário do Comité Provincial do Cuando Cubango, camarada José Martins, bem como os membros da Comissão Executiva do comité provincial.

De acordo com o programa a que o Jornal ÉME teve acesso, o acto central de lançamento da Agenda Política terá lugar hoje sexta-feira (28) no Pavilhão Gimnodesportivo do município de Menongue, e será orientado pelo Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço.

O referido acto tem como objectivo levar ao conhecimento dos militantes, simpatizantes, amigos e da sociedade em geral, as principais acções do MPLA, de interesse político, económico e social que vão envolver os dirigentes, responsáveis e quadros, na prossecução das tarefas contidas no Plano de Actividades do presente ano.

Programar e realizar campanhas de recrutamento de novos membros, visando o alargar as suas fileiras, proporcionando o crescimento nominal e numérico do MPLA, constam também dos objectivos do evento.

A Agenda Política é um documento que resume de forma detalhada as principais acções do MPLA que estarão no topo das políticas do Partido para o presente ano, com realce para as Eleições Gerais de Agosto próximo.

Entretanto, é tradição do MPLA preparar e anunciar no início de cada ano, a Agenda Política, enquanto documento reitor que deve ser estudado e compreendido por todos os militantes, amigos e simpatizantes do Partido e pelo povo em geral.

Texto: DN/HT

Fotos: DG/DDS