Jornal ÉME – Luanda – 02.04.24 – O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse nesta segunda-feira (01) no Salão Nobre do Palácio Presidencial, em Luanda, aos ministros recém-nomeados, designadamente, da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, e do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel.

Ao intervir na cerimónia, João Lourenço, fez saber que, a separação do departamento ministerial, tem como objectivo permitir que os novos sectores se dediquem exclusivamente ao turismo e à cultura.

O Chefe de Estado desafiou o novo titular do sector do Turismo, a encontrar outras fontes de receitas, sobretudo divisas, assim como impulsionar a economia não petrolífera, no quadro do esforço que o Executivo vem fazendo para a diversificação da economia.

Sustentou que no âmbito da luta contra o desemprego, sobretudo no seio da juventude, o turismo é o sector que pode contribuir de forma considerável para baixar os índices de desemprego que o país ainda vive.

Encorajou os distintos departamentos ministeriais a trabalhar em conjunto para garantir o sucesso do turismo, para que faça uma viragem significativa no quadro do sector em Angola, que tem tudo para ter sucesso.

Na sessão, tomaram igualmente posse os secretários de Estado para o Turismo, Hélder Jonas Leonardo Marcelino, e para a Cultura, Maria da Piedade de Jesus.

Aos empossados, o Presidente João Lourenço desejou sucessos no exercício das funções que passam a desempenhar.

Texto: DN