Jornal ÉME – 23.11.21 – O Presidente da República, João Lourenço, efectuou nesta segunda-feira (22) em Luanda, a actualização dos dados eleitorais, como garantia do exercício de voto nas Eleições Gerais de 2022.

Acompanhado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, o Chefe de Estado procedeu a actualização do seu Registo Eleitoral Oficioso no Balcão Único de Atendimento ao Público, localizado na Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

Depois de receber o seu Cartão de Munícipe, o Presidente da República, foi informado sobre o funcionamento das diferentes fases deste importante processo que vai permitir aos angolanos exercerem o seu direito de voto nas próximas Eleições Gerais em 2022.

Em acto contínuo, a Primeira-Dama da República actualizou igualmente os seus dados eleitorais, dando assim um exemplo de cidadania às mulheres angolanas.

Em declarações à imprensa, o director nacional do Registo Eleitoral Oficioso do Ministério da Administração do Território, Fernando Paixão, referiu que a actualização do Registo Eleitoral do Chefe de Estado é um acto carregado de simbolismo enquanto cidadão, demonstrando que participa activamente nos processos sobre o país.

O Registo Eleitoral Oficioso, destinado aos cidadãos maiores de 18 anos, tem abrangência nacional, sendo a sua actualização extensiva ao exterior do país.