Jornal ÉME – Luanda – 25.10.24 – O Presidente do MPLA, João Lourenço, deu início há instantes, no Anfiteatro da Sede Nacional do Partido, em Luanda, à reunião do Conselho de Honra do MPLA, convocada ao abrigo do Artigo 105.º do Estatuto do Partido.

No encontro que conta com as presenças da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, e do Secretário-Geral, Paulo Pombolo, será apresentada uma informação sobre o processo de preparação do 8.⁰ Congresso Extraordinário, mormente, as Bases Gerais e a Convocatória do magno evento.

Durante o acto, os membros do Conselho de Honra serão informados sobre o Cronograma Indicativo de Acções para o Congresso e a Estrutura da Tese “MPLA – Da Independência aos Nossos Dias: O Desafio Futuro”.

Outro assunto que vai merecer uma atenção particular por parte dos presentes, será a Resolução do Comité Central que orienta a extinção e criação de órgãos e organismos do Partido no ano de 2024, no quadro da Nova Divisão Político- Administrativa da República de Angola.

O Conselho de Honra do MPLA é constituído por 33 membros e é uma estrutura de consulta do Presidente do MPLA, nas decisões de carácter nacional ou de grande importância para a preservação dos princípios e valores identitários do MPLA.

Texto: DN

Fotos: DG