Jornal ÉME – Luanda – 26.11.24 – O Presidente do MPLA, João Lourenço, manifestou na segunda-feira (25), em Luanda, total satisfação pela conquista do prémio do Projecto Kudima da OMA, de melhor programa social de empoderamento da mulher no meio rural em África.
Este reconhecimento foi manifestado durante a audiência que o Líder do MPLA concedeu à Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, no Centro de Conferências de Belas, à margem da 7.ª Sessão Ordinária do Comité Central do MPLA.
À saída da reunião, a Secretária-Geral da OMA disse que, o Presidente João Lourenço, enalteceu a implementação do Projecto Kudima, por estar alinhado às acções do Executivo angolano, que visam o aumento da produção agro-pecuária e a segurança alimentar.
A dirigente sublinhou que, fez uma exposição detalhada das distintas fases da implementação do Projecto Agrícola denominado “Kudima” virado ao incentivo à prática da agricultura familiar, que acaba por vencer o troféu na África do Sul.
Joana Tomás referiu também que, o Presidente do MPLA encorajou a direcção OMA a dar continuidade do projecto de apoiar as famílias camponesas com meios agrícolas, que possibilitam o aumento da produção nos campos de cultivo.
COMITÉ CENTRAL DO MPLA DO MPLA SAÚDA DISTINÇÃO DO PROJECTO KUDIMA
Reunido na sua 7.ª Sessão Ordinária, o Comité Central do MPLA saudou no seu Comunicado Final, a Organização da Mulher Angolana (OMA) pela distinção obtida através do Projecto Agrícola “Kudima”, que visa incentivar a agricultura familiar e enaltecer o trabalho da mulher camponesa no meio rural.
Neste sentido, a Secretária-Geral da OMA assinalou que é um reconhecimento do Partido sobre o trabalho desenvolvido pela Organização, “que está a cumprir neste capítulo o apelo do Presidente da República, da necessidade de se dar maior atenção à mulher no meio rural, e ser porta-voz dos problemas que as camponesas enfrentam”.
Texto: DN
Fotos: DG