Jornal ÉME – Luanda -17.12.24- O Presidente do MPLA, João Lourenço, reafirmou, nesta segunda-feira (16) em Luanda, que o maior Partido de Angola, continuará a ter o foco e as atenções viradas no aprofundamento da democracia interna, no seio das estruturas da grande família MPLA.

Esta posição do Líder do MPLA, foi avançada no discurso de abertura do 8° Congresso Extraordinário, que decorre até terça-feira, 17, no Centro de Conferências de Belas.
Segundo o Presidente João Lourenço, o MPLA, no âmbito da democracia multipartidária implantada no país, vai ” continuar a exercer e aprofundar a democracia interna”.
“Ao mesmo tempo continuaremos a respeitar o papel e as competências dos órgãos de Direcção eleitos aos mais diferentes escalões do Partido, nos marcos definidos pelos Estatutos, em defesa dos superiores interesses do Partido e da Nação”, frisou.
Para João Lourenço, o MPLA continua a ser o garante e o suporte das transformações políticas, sociais e económicas em decurso no país.
” Nosso foco continuará virado em ajudar e orientar o Executivo a implementar os diferentes programas para a satisfação das necessidades dos cidadãos, em consonância com o que Agostinho Neto disse e que continua actual, de que ‘o mais importante é resolver os problemas do povo”, realçou.

João Lourenço, considerou que o país está cada vez mais aberto ao mundo, com uma diplomacia pujante e com maior credibilidade junto das instituições financeiras e de créditos internacionais.
“Acabamos de receber a visita do Presidente Joe Biden, dos Estados Unidos da América, o que nos deixou muito orgulhosos pelo que isso significa para a imagem de Angola e as perspectivas de atracção de investimentos privados estrangeiro”, sublinhou o Presidente do MPLA.
Texto: NBS
Fotos: DG