Jornal ÉME – 06.10.24 – Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, prestigiou no sábado (05) em Luanda, à gala da Fundação Ngana Zenza, que tem um plano estratégico de desenvolvimento comunitário nos domínios da saúde, educação, ambiente, cidadania, investigação nas áreas de economia e desenvolvimento.

A fundação liderada pela Primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, defende uma identidade fundamentada na valorização das comunidades e acreditada na mudança do padrão de vida das mesmas.

Ao intervir no acto, Ana Dias Lourenço, asseverou que a instituição que dirige está comprometida em promover o bem-viver da sociedade, através de financiamento e implementação de acções concretas a favor das comunidades.

Afirmou que a fundação tem feito intervenções num palco transformado, cujas premissas se alinham as políticas estratégicas do governo angolano e aos objectivos globais de desenvolvimento sustentável.

Sublinhou que transformar o tecido social por meio de programas que promovam o conhecimento, a inclusão e garantam o acesso à saúde e a educação, “é essencial para a nossa acção”.

“O nosso objectivo é capacitar as comunidades para poderem tornar-se autos sustentáveis, transformar vidas e valorizar até os nossos mais velhos”, salientou a Primeira-dama da República de Angola.

Participaram igualmente do evento, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e outras individualidades do Executivo e da sociedade civil.

Texto: NJ