Jornal ÉME – Luanda – 13.01.25 – O Presidente da República, João Lourenço, incentivou nesta segunda-feira (13) em Luanda, os embaixadores empossados a praticarem políticas que contribuam para a atração de investimento privado e promovam o turismo nacional.

Segundo o Chefe de Estado angolano, que falava na cerimónia de tomada de posse de 13 embaixadores, a maioria dos quais abrangidos no processo de rotação efectuada recentemente,
manifestou a sua confiança nos diplomatas e​ recomendo​u a defe​sa do bom nome de Angola no exterior.

​João Lourenço exortou aos diplomatas a contribuírem para o reforço dos laços de amizade e cooperação com os governos dos países para onde foram indicados a exercer as respectivas missões.

O estadista angolano num breve pronunciamento expressou que “faço votos de muitos sucessos no desempenho das funções que passam a exercer a partir da presente data”.

TOMADA DE POSSE

Na Salão Nobre do Palácio Presidencial, foram empossados José Gonçalves Martins Patrício como embaixador no Reino Unido​, Ana Maria de Oliveira do cargo de embaixadora junto dos Escritórios das Nações Unidas e demais organismos internacionais em Genebra, Carlos Cruz de Lemos Sardinha​ (Cuba​), ​Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins​ (Bélgica e União Europeia) e Fernando Miguel​ para a República Socialista do Vietname​.

Também tomaram posse ​João Salvador dos Santos Neto​ (Turquia), Joaquim do Espírito Santo​ (Gabão), Maquento Sebastião Lopes​ ​(Egipto​), Maria Cândida Pereira Teixeira (UNESCO), Mário de Azevedo Constantino​ (Quénia e Escritórios da ONU em Nairobi​), Nelson Manuel Cosme​ (Israel), Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen​ (China​)​ e Syanga Kivuila Samuel Abílio ​(Coreia​ do Sul).

Texto: JG