Jornal ÉME – Luanda – 04-07-23 – O Presidente da República, João Lourenço, escalou na tarde de segunda-feira (03), a província de Benguela, para presidir à cerimónia oficial de transferência dos serviços ferroviários e de logística de suporte do Corredor do Lobito ao novo consórcio.

O Chefe do Executivo angolano, neste périplo pelas terras das acácias rubras estará ladeado pelos seus homólogos dos países vizinhos, entre os quais, da Zâmbia, Hakainde Hichilem, e da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, que vão presenciar o momento histórico que vai sinalizar o acordo tripartido entre os países.

A criação da Agência para a facilitação do transporte de trânsito do Corredor do Lobito, vai permitir dinamizar a economia, o escoamento de minérios, e de outras mercadorias de procedência nacional e internacional bem como a circulação de pessoas.

A visita de trabalho do Presidente da República à província de Benguela terá a duração de dois dias, e tem como objectivo primordial a constatação da situação socioeconómica desta circunscrição.

Texto: NJ