Jornal ÉME – Luanda – 22.11.24 – A JMPLA iniciou nesta quinta-feira (21) no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, os trabalhos do seu 9.º Congresso Ordinário, com uma cerimónia de homenagem, marcada pela oferta de uma escultura que simboliza a lealdade e o encorajamento do Presidente da República e do MPLA, João Lourenço.

O Presidente do Partido recebeu das mãos do Primeiro Secretário Nacional cessante da JMPLA, Crispiniano dos Santos, uma Bandeira da JMPLA a esvoaçar no topo do mastro e uma peça de escultura do artista Mpambukidi Nlunfidi.

O líder máximo da juventude do MPLA, realçou que “oferecemos esta peça como símbolo da nossa lealdade e encorajamento ao Camarada Presiente, na resiliência que se impõe para à contínua resolução dos problemas do povo angolano em particular dos jovens”.

SECRETÁRIO-CESSANTE DEIXA JMPLA ALINHADA AOS NOVOS DESAFIOS

O Primeiro Secretário Nacional cessante da JMPLA, Crispiniano dos Santos, no discurso de despedida, agradeceu a todos os militantes e colegas pelas lutas e vitórias alcançadas durante o seu mandato, bem como expressou profunda gratidão ao Presidente João Lourenço, pela confiança que depositou na JMPLA.

“Fizemos, aquilo que o contexto permitiu e hoje estamos a deixar uma JMPLA firme, coesa e alinhada aos novos desafios. O trabalho que realizamos permanecerá como um legado”, sinalizou.

Crispiniano dos Santos que assumiu a honronsa missão de liderar a JMPLA em Outubro de 2019, referiu ter trabalhado incansavelmente para servir a juventude angolana com respeito aos Estatutos e Princípios da Organização.

A metamorfose enfretanda pela JMPLA, sublinhou, permitiu maior demonstração de solidariedade na sua história em todo País, e os militantes engajaram-se nas diversas acções, o que por sua vez, fortaleceu de forma significativa os níveis de mobilização da JMPLA.

Crispiniano dos Santos, adiantou que “não obstante ao contexto foi efectivamente possível, executar com grande impacto e apreciaveis resultados, o plano Programático do mandato, o que resulta naturalmente num balanço positivo”.

Texto: JG
Fotos: DG