Jornal ÉME – Luanda – 11.05.23 – O Movimento Nacional Angola Real (MONAAR), a empresa chinesa African Sunrise Investment e a Administração Municipal de Cacuaco doaram, recentemente, em Luanda, bens diversos para mais de três mil pessoas carentes dos bairros da Terra-Branca, Cuta, Kilunda, Muculo, Catondo, Cazulo, Canguengue, Havemos de Voltar Sul e Norte, na comuna da Funda.

O vice-presidente do Movimento Nacional Angola Real (MONAAR), Mateus Sebastião, disse que a entrega dos bens àquela população teve como objectivo socorrer as comunidades com os bens que necessitam.

De acordo com o responsável, a organização tem como missão trabalhar e apoiar o Executivo na melhoria da qualidade de vida das populações carentes, sobretudo aquelas que são afectadas pelas calamidades naturais como as chuvas e suas enchentes. “Estamos para dar o nosso suporte e julgamos que vale a pena começar e avançar”, disse.

Dos bens distribuídos às famílias reunidas no Complexo Escolar 4031 no bairro Terra-Branca, constam colchões de casal, óleo de palma, fuba de milho, panelas, material desportivo, roupa usada, entre outros.

João Alberto, de 76 anos, morador do bairro Cuta, que recebeu um colchão de casal e alimentos de primeira necessidade, disse que a doação surgiu em boa altura, porque vai suprir as necessidades por que passava há muito tempo. 

Acrescentou que, caso esse tipo de doações continue, todos terão alegria nos rostos, sobretudo as pessoas da terceira idade que passam por muitas necessidades.

Domingos Albano, deficiente visual com 69 anos, disse que a doação chegou em boa hora, porque precisava de um colchão novo, tendo em conta que o antigo se encontra em mau estado de conservação.

Outra manifestação de satisfação veio de Feliciana Jamba, anciã de 80 anos, residente no bairro Muculo, assegurando que vai guardar a data, por ser um dia de boas lembranças.

JV