Jornal ÉME – Luanda – 02.03.23 – O Petro Atlético de Luanda aproveitou o jogo frente ao Desportivo da Lunda Sul, para reassumir a liderança da competição, com uma vantagem mínima de 2-1, em jogo de acerto à 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, disputado no estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo.
Os petrolíferos lideram o topo da classificação com mais dois-pontos (41-39) em relação o arquirrival 1º de Agosto. Com o favoritismo do seu lado, entraram a fazer jus a isso, dominaram o adversário, encurralando-o no seu meio-campo, que poderiam ter marcado em várias ocasiões por intermédio de Tiago Azulão.
Os craques de Luanda chegaram ao golo, por Tiago Azulão (74´) e Pedro Pinto (90+1), descontando por Betinho (6´), que possibilitou a ascensão na primeira posição da prova, enquanto a equipa da província da Lunda Sul continua na 12ª, com 17 pontos.
A partida, inicialmente marcada para dia 12 de fevereiro, foi adiada devido ao envolvimento do campeão nacional na Liga dos Clubes Africanos.
Eis os resultados dos encontros já disputados da 18ª jornada:
Santa Rita de Cássia do Uíge -1º de Agosto (1-0)
Interclube -Wiliete de Benguela (2-1)
FC Bravos do Maquis – Académica do Lobito (adiado, Mundunduleno)
Sporting de Benguela -Dragão do Uíge (1-1)
Desportivo da Huíla – Sporting de Cabinda (2-1)
Recreativo do Libolo – Isaac de Benguela (2-1)
Texto: NJ – Edição: LG