Jornal ÉME – Luanda – 26.04.23 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, recebeu em audiência nesta quarta-feira (26), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o bispo da Igreja Metodista Episcopal Africana, Silvester Beaman, com quem abordou, entre outros, assuntos ligados à legalização da denominação religiosa em Angola.

No final do encontro, o líder religioso, de nacionalidade americana, referiu que a visita à Sede do Partido serviu para dar continuidade aos laços de irmandade que foram estabelecidos inicialmente com o Presidente da República, João Lourenço, no âmbito do processo de legalização da denominação religiosa em território angolano.

Silvester Beaman precisou que, a reunião visou igualmente fortalecer as relações com o MPLA, e manifestou a necessidade de consolidar, cada vez mais, os laços de amizade com a igreja, “porque a igreja é uma parceira do Estado.Temos escolas, postos de saúde e queremos continuar a fortalecer esses vínculos com o Estado e com o Partido MPLA”.

O líder religioso disse, também, que recebeu boas garantias em relação às preocupações apresentadas, realçando que a igreja está disposta a continuar a fortalecer os laços de amizade com o Governo angolano, a Igreja Metodista Episcopal Africana e os Estados Unidos da América.

Representada em mais de 39 países, aquela denominação religiosa conta com mais de três milhões de membros a nível do mundo e mais de sete mil igrejas. Em Angola conta com 32 templos e mais de dois mil fiéis.

A Igreja Metodista Episcopal Africana, em inglês African Methodist Episcopal Church, geralmente chamada de Igreja AME, é uma denominação protestante metodista predominantemente afro-americana.

Texto: DN – Fotos: DG
Edição: LG