Jornal ÉME – 17.08.23 – Luanda – Os participantes a reunião da Direcção do MPLA com os segundos secretários provinciais, reafirmaram (16) em Luanda, o apoio incondicional ao Presidente da República, João Lourenço.
O encontro presidido pela Vice-Presidente do MPLA ,Luísa Damião, teve como objectivo primordial, traçar às estratégias de revitalização das estruturas do Partido, a inserção do MPLA na sociedade e declarar o apoio incondicional ao Camarada João Lourenço.
No local, a equipa de reportagem do Jornal ÉME entrevistou várias individualidades, designadamente, os segundos-secretários das províncias do Bié, Domingos Capama, do Cuanza Sul, António Franco, do Moxico, Alexandre Bumba, e por último, o jurista, Tito Cambanje.
O segundo secretário da província do Bié, Domingos Capama, enalteceu o compromisso do Presidente do Partido e da República, João Lourenço, na manutenção da paz e na estabilidade política e social.
Apontou que o encontro permitiu municiar os participantes com ferramentas que serão transmitidas aos vários níveis, para que a base e o topo possam caminhar juntos, e estar permanentemente vigilantes ao jogo baixo exercido pelo adversário.
Já o representante da província do Cuanza Sul, António Franco, afirmou que os militantes da sua província apoiam o líder do MPLA e do Executivo angolano, que trabalha de forma responsável para resolver os problemas do povo, com realce para a baixa dos preços da cesta básica.
Contextualizou que desde os primórdios da Angola independente, o MPLA soube gerir os bons e os maus momentos da vida do país e “vai continuar a organizar a sua força política para dar continuidade dos projectos que estão nos planos de trabalho do Partido, da governação e da Agenda Política do MPLA para 2023”.
Por sua vez, o secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais da província do Moxico, Alexandre Bumba, chamou atenção aos militantes, simpatizantes e amigos do Partido para estarem atentos “às manobras dos detractores”, inimigos da democracia e da paz, que criam confusão no seio da sociedade para desacreditar o líder do Partido e Presidente da República, João Lourenço, eleito democraticamente pelo povo nas Eleições-Gerais de 2023.
Por último, o jurista, Tito Cambaje, antevê a necessidade de se trabalhar com clareza e pragmatismo para concretização dos resultados, melhorando, as formas de actuação política e das acções do Partido, visando a melhoria das condições de vida das populações.
Texto: NJ
Fotos DG