Jornal ÉME – 30.12.21 – Mais um ano prestes a terminar, deixando um rolo de lições e de experiências em todos os campos da vida e, abrindo novas expectativas, para o novo ano que se aproxima, em todos os cidadãos angolanos e de outras latitudes.

São variadíssimas as avaliações sobre 2021. Cada uma na sua perspectiva, sem perder de vista os constrangimentos provocados pela pandemia da COVID-19 que atingiu todos os países do mundo e a esperança de dias melhores para todos.

No seio do MPLA também se fazem ouvir as opiniões em véspera da passagem de ano.

O Secretário do Bureau Político do MPLA para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro de Morais Neto, é de opinião que “tivemos um ano político com um dinamismo muito grande, onde a luta política a nível partidário se fez sentir e nesse particular o MPLA tratou de estruturar-se e vocacionar-se para melhorar a sua condição enquanto Partido que precisa de mobilizar as massas populares para os grandes desafios que se aproximam”.

Para o dirigente, a agenda política do seu Partido “tem vindo a ser cumprida, particularmente no que concerne a atingir os desafios ligados às eleições que serão no próximo ano”.

O camarada Pedro Neto acrescenta que “o Congresso que acabamos de realizar (9/12) foi o momento mais alto dessa preparação, porque assistimos a uma reestruturação do Partido que pode servir para atingirmos esse desiderato”. 

EMS