A Secretária-Geral da OMA, Camarada Joana Tomás, apelou neste sabádo (04) no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, às mulheres angolanas a depositarem o voto certo e fiel no MPLA e ao Camarada João Lourenço nas próximas Eleições Gerais de 2022.

Joana Tomás teceu estas considerações quando proferia o discurso de encerramento no acto político de apresentação massiva de 5 mil e 543 novas militantes que ingressaram nas fileiras da Organização.

O evento foi realizado no âmbito da execução de várias acções concernentes a mobilização de mulheres, desencadeada desde o início do presente mandato, visando o crescimento da base estatística de militantes.

Joana Tomás considerou que a realização do 8º Congresso Ordinário do MPLA, será para a OMA, um momento de celebração, “porque estaremos em paridade para discutir e aprovar todos os documentos importantes que vão reger a vida do Partido nos próximos cinco anos”.

“A paridade do género é uma luta das mulheres de todo o mundo, e a OMA também há muito tempo levantou esta bandeira. O facto de estar em igualdade de género no Congresso, demonstra a atenção e a importância que o Partido atribui às mulheres da OMA, e as angolanas em especial” destacou a Secretária Geral.

A dirigente fez saber que a Organização está a trabalhar no sentido de preparar da melhor forma as militantes para uma participação condigna e honrosa nos próximos desafios eleitorais.

Às novas militantes, a Camarada Joana Tomás deu a conhecer que a OMA prima pela harmonia de pensamento, e que o seu estatuto deve ser cumprido com disciplina.

DN/DG