Jornal ÉME – Lisboa – 07.11.24 – A Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, participa a partir desta quinta-feira (07) até ao dia 10 do mês em curso, na cidade de Lisboa, Portugal, no Congresso Internacional dos 50 anos do “25 de Abril” à convite do Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
O evento decorrerá sob o lema “Mulheres na Luta Contra o Fascismo e o Colonialismo” e vai abordar entre outros temas, o legado histórico dos movimentos de mulheres que lutaram contra a opressão e as desigualdades entre mulheres e homens.
Fundada em 1968, o MDM é uma associação de mulheres que tem como principal objectivo a luta pela emancipação das mulheres, paz, dignidade humana, igualdade, democracia, justiça social e desenvolvimento.
Constam do conjunto das acções desenvolvidas pela instituição, a defesa dos direitos das mulheres nas vertentes política, social, económica e cultural e de direitos humanos.
Integram a delegação encabeçada pela Secretária-Geral da OMA, a Secretária do Departamento de Relações Internacionais, Augusta Leonel, a deputada à Assembleia Nacional, Ana José, e as colaboradoras de departamentos do Comité Nacional, nomeadamente, Domingas Damião e Armanda Jorge.
Texto: DN