Jornal ÉME – 24.02.22 – O Secretariado Executivo Nacional da OMA procedeu na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Belo Monte, município de Cacuaco, ao lançamento do Programa Integrado de Saúde, Acção Social e Assistência Jurídica nas Comunidades.

O acto de lançamento foi presidido pela secretária-geral da OMA, camarada Joana Tomás, que na ocasião reforçou a importância da atenção primária dos serviços de saúde com o intuito de melhorar a qualidade de vida e prevenção de doenças. 

Com a iniciativa a expectativa da OMA é ampliar a assistência para reduzir indicadores negativos como a mortalidade infantil, infecções sexualmente transmissíveis, diabetes, entre outros, e propiciar o acompanhamento de consultas pré-natal e de doenças de fórum psicológico. 

Um dos objectivos da acção é fazer chegar a saúde às comunidades mais longínquas e desfavorecidas que não têm acesso aos serviços de assistência médica e medicamentosa.

O evento faz parte das acções da OMA com vista a promover iniciativas que propiciem serviços de saúde gratuito para as populações.

Texto: DN/HT

Fotos: ORION