Jornal ÉME – Malanje – 14.04.2025 – A Secretária Provincial da OMA em Malanje, Anita Paulo Júnior, apelou, recentemente, aos líderes comunitários, autoridades tradicionais e à população em geral do município de Ngola Luiji, para adesão à campanha de registo civil para a obtenção do Bilhete de Identidade.

A dirigente fez esses pronunciamentos durante uma visita de ajuda e controlo que serviu para aferir o estado funcional das estruturas de base da Organização naquela circunscrição territorial.
Anita Paulo Júnior referiu também, que no âmbito da sua responsabilidade social, a OMA na província vai continuar a advogar junto das instâncias afins para que as militantes gozem dos seus direitos enquanto cidadãs nacionais.
Por outro lado, sendo uma região agrícola, a Secretária Provincial da OMA destacou a necessidade das mulheres apostarem fortemente na agricultura familiar, de modo a alargar as áreas de cultivo, por constituir a principal fonte de sustento das famílias angolanas.
No decurso dos trabalhos, foram analisados os programas de reforço das campanhas de mobilização para o aumento de mulheres no processo de alfabetização, a necessidade de uma maior aposta na agricultura, no cooperativismo e no empoderamento das famílias.

Na ingente tarefa da OMA, a de mobilizar, organizar e educar as mulheres para a realização dos ideais políticos do MPLA, a Organização na província tem cumprido com o seu papel, sobretudo como fiel intérprete dos anseios e aspirações da mulher angolana.
Texto: DN