Jornal ÉME – África do Sul – 23.11.24 – O Programa de incentivo à prática da agricultura familiar “Kudima” de iniciativa do Secretariado Executivo Nacional da OMA, está entre os projectos que concorrem para os prémios honorários na categoria de Melhor Programa Social de Empoderamento Feminino, na África do Sul.
Nesta conformidade, encontra-se desde as primeiras horas da tarde deste sábado (23) na cidade de Cape Town, uma delegação da OMA, chefiada pela Secretária-Geral, Joana Tomás, para participar na gala de premiação de melhor projecto social para mulheres em Angola, que acontece nesta noite em terras de Nelson Mandela.
A gala denominada “Prémio Future is Female e Lwa Men Champions” é um evento que acontece todos os anos na África do Sul, e é organizado pela Associação Parceria Africana para o Crescimento “África Partnershipp Growth (APG)”.
O evento vai juntar no mesmo espaço empresários, decisores políticos e interessados dos sectores público e privados, e visa promover o comércio e negócios intra-africanos, contribuindo deste modo, para a estabilidade socioeconómica do continente e a sua proeminência em mercado global.
A presente edição traduz-se também numa oportunidade para aproximar os líderes influentes de mais de 10 países africanos e explorar uma exposição exclusiva que destaca a excelência africana, desde a moda, produtos orgânicos até inovações culturais.
Fazem parte da delegação angolana, a Secretária do Departamento de Informação,
Propaganda e Novas Tecnologias, Zenilda Volola, os membros do Comité Nacional da OMA, Milca Caquesse e Claudineth Cerqueira, assim como o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, Alfredo Cumbi.
Texto: DN