Jornal ÉME – Luanda – 28.09.24 – A Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, apelou neste sábado (28) em Luanda, as militantes a dedicarem especial atenção à disciplina, atitude e ao comportamento na observância dos compromissos assumidos e no respeito pelos Estatutos e Regulamentos da Organização.

A dirigente fez estes pronunciamentos na sessão de abertura do Primeiro Seminário Nacional de Capacitação da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Nacional da OMA, que contou com a presença da Coordenadora da Comissão de Disciplina Ética e Auditoria do Comité Central do MPLA, Maria Antonieta Baptista.
Com a realização do evento no Complexo Turístico do Futungo II, Joana Tomás, apontou a necessidade de serem capacitados os gestores, com o sentido ético de missão, coesão, rigor e de disciplina, determinantes para o bom cumprimento da sua função, e que se dediquem à causa pública, conduzidos pelo superior interesse nacional.
Para se atingir os melhores resultados no cumprimento das missões incumbidas, Joana Tomás, exortou as participantes a contribuir para a superação das possíveis divergências surgidas com o intuito de preservar a unidade e a integridade da OMA, bem como as relações de camaradagem, fraternidade, urbanidade e respeito entre as militantes.

O Primeiro Seminário Nacional de Capacitação da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Nacional da OMA analisou entre outros, o Programa de Acção da Organização, o Código de Conduta e Ética, o Regimento das Comissões de Disciplina e Auditoria da OMA e o Modelo de Relatório e do Plano de Actividades da CDA.
Estiveram igualmente presentes na acção formativa, a Coordenadora da Comissão de Auditoria e Disciplina do Comité Nacional da OMA, Graciete Sungua, as Coordenadoras e as Coordenadoras Adjuntas Provinciais, Quadros e Colaboradores da Comissão de Disciplina Auditoria num total de 106 participantes.
Texto: DN