Jornal ÉME – Luanda – 07.06.2025 – A manhã deste sábado foi marcada por energia e bem-estar na Baía de Luanda, com a realização da primeira sessão de ginástica e zumba organizada pela Comissão Nacional Preparatória da Organização da Mulher Angolana (OMA).

Segundo a Coordenadora Nacional da Comissão Preparatória, Joana Tomás, esta primeira sessão será replicada nas demais províncias do País até a realização do Congresso.
“Os exercícios físicos são fundamentais na vida do ser humano”, realçou Joana Tomás, sublinhando que o evento tem como objectivo principal proporcionar saúde e bem-estar às militantes da OMA e a todos os cidadãos.
O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, faz parte das actividades que antecedem o 8.º Congresso Ordinário da OMA, agendado para Fevereiro e Março de 2026.
Sob o ritmo contagiante da música, os participantes, entre os quais, militantes da OMA e o público em geral, entregaram-se aos exercícios físicos, demonstrando entusiasmo e disposição.

A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar da população, reforçando a importância da actividade física regular.
A OMA demonstra, assim, o seu compromisso não só com questões políticas e sociais, mas também com a qualidade de vida e a saúde da mulher angolana.
JÉME