Jornal ÉME – Cuanza-Norte – 09.06.24 – O Partido deve continuar a trabalhar com as organizações da sociedade civil na promoção da paz, reconciliação nacional e unidade dos angolanos de Cabinda ao Cunene.
Esta afirmação é do Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, durante o sarau cultural realizado pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, em Ndalatando, no âmbito da campanha “Abril da Paz, do Amor e Perdão”.
O evento, realizado enquanto decorre a visita de Paulo Pombolo à província do Cuanza-Norte, juntou no mesmo local a Direcção do Partido, empresários, entidades religiosas, representantes das autoridades tradicionais e distintos convidados.
“Só unidos poderemos reconstruir e construir este país”, disse Paulo Pombolo, tendo apontado que “os desafios são enormes, precisamos de continuar a educar a população, principalmente a nova geração para que compreenda a importância da paz”.
Sem paz não há como continuar a construir e fazer Angola crescer, frisou Paulo Pombolo, e apelou a sociedade civil a combater os actos de vandalismo e a destruição dos bens públicos e privados que ocorrem um pouco por todo o país.
O dirigente referiu que a vandalização de infraestruturas escolares, de sistemas de abastecimento de água, de postos de transporte de energia e outros bens, impede que as comunidades sejam servidas na dimensão desejada e, por conseguinte, dificulta o crescimento do país.
Por sua vez, o Primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, considerou o encontro de nobre, pois, visa sensibilizar e moralizar a sociedade para o resgate de valores morais e cívicos.
As jornadas multidisciplinares do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA são realizadas no âmbito da campanha “Abril da Paz, do Amor e Perdão”, esta última ligada ao projecto “Mais Angola, Mais Cidadania”.
Texto: JG