Jornal ÉME – Luanda – 18.04.23 – O Presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou (18), no acto de abertura da IV Sessão Ordinária do Comité Central, que “Ao longo de todas as etapas da sua História, o MPLA sempre pugnou pela defesa de facto do bem de Angola e dos angolanos”.

Na sequência, o Líder assegurou, “Continuaremos a lutar pela consolidação das principais conquistas alcançadas, nas quais todas as demais assentam: a Independência Nacional e a Paz e Reconciliação Nacional”.

João Lourenço sublinhou que o Arquiteto da Paz, o Presidente José Eduardo dos Santos, deixa-nos o legado da paz e da reconciliação nacional como um bem maior conquistado pelos angolanos depois da Independência.

Deste modo, adiantou,  o Arquitecto da Paz fê-lo na “convicção de que todos, sem excepção, contribuirão para o fortalecimento da paz e reconciliação nacional, respeitando a Constituição, a Lei e os Princípios Básicos de um Estado democrático de direito”.

O grande desafio de hoje, segundo João Lourenço, é sem sombras de dúvidas, o de executar as políticas económicas elaboradas pelo Executivo na base do programa de governação do MPLA, sufragado nas urnas, que garantem o desenvolvimento sustentado do país e o bem-estar do povo angolano.

Esta Reunião do Comité Central em que participaram mais de metade dos 693 membros, abordou o tema “O Impacto das Políticas Públicas na Vida da Juventude”, entre outros pontos.

Texto: JG/JV – Fotos: DDS/DG
Edição: LG