Jornal ÉME – Luanda – 12.03.2025 – Sandra Batalha, eleita sábado (08) como a nova Primeira-Secretária do MPLA de Talatona, comprometeu-se, a fortalecer as políticas de saúde preventiva no município, para impedir a propagação da cólera e outras doenças.

Em seu discurso após a eleição, durante a Conferência Constitutiva do MPLA de Talatona, Sandra Batalha destacou a importância de acções preventivas para controlar a disseminação de doenças como a cólera e malária.

Além da saúde a nova líder do MPLA em Talatona definiu como prioridades a união dos militantes e a mobilização de novos membros para fortalecer o partido.

“As bases são o alicerce do nosso partido, e é lá que encontramos a força para impulsionar a nossa dinâmica”, afirmou Sandra Batalha, que espera contar com o apoio de todos para alcançar os resultados esperados.

Aos 33 anos, Sandra Batalha acumula agora as funções de administradora municipal de Talatona e Primeira -Secretária do MPLA no município em decorrência da nova configuração administrativa do País.

A nova dirigente a nível da estrutura política do MPLA, no município de Talatona, é mestre em Economia Monetária e Financeira, pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto e licenciada em Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais.

O Comité Provincial do Partido de Luanda realizou, em simultâneo, à luz da Nova Divisão Político -Administrativa, as conferências constitutivas nos municípios de Belas, Cacuaco, Camama, Cazenga, Kilamba, Kilamba Kiaxi e Talatona .

Texto: JG