Jornal ÉME – Luanda – 27.07.23 – O Governo da Nicarágua manifestou em Manágua, capital da Nicarágua, a pretensão de abrir uma embaixada em Luanda.
Este propósito foi apresentado durante um encontro entre à embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Teixeira e a vice-ministra das Relações Exteriores da Nicarágua, Arlette Marenco, no âmbito do fortalecimento das relações entre os dois países.
A vice-ministra reiterou o interesse do seu país em abrir uma representação diplomática em Luanda e sugeriu ao Governo angolano a fazer o mesmo nesse país centro-americano.
Durante a jornada de trabalho na Nicarágua, a embaixadora de Cuba, manteve encontros com diferentes entidades das quais, o assessor presidencial para a Promoção de Investimentos, Comércio e Cooperação Internacional, Laureano Ortega, para avaliar as oportunidades de negócios e a parceria entre as partes.
Maria Cândida Teixeira, deu a conhecer o novo ambiente de negócios, o conjunto de reformas em curso e as bases gerais do investimento privado no país.
As relações diplomáticas entre Angola e a Nicarágua, foram oficialmente estabelecidas em 6 de Setembro de 1979.
Texto: JG
Fotos: AP