Jornal ÉME – Luanda – 18.08.23 – A Secretária -Geral da OMA, Joana Tomás, reafirmou quinta-feira (17) na Muxima, município da Quiçama, a plena disposição das mulheres angolanas continuaram a apoiar incondicionalmente o Presidente do MPLA e da República, João Lourenço, na árdua tarefa de dirigir os destinos do Partido e do País.
Após a sua chegada em visita de trabalho , ao município mais rural da província de Luanda, apontou que a realização das Assembleias de Mandatos, abertas no município de Nambuangongo este mês de Agosto, estão a decorrer sob o lema “Mulheres Unidas em torno do seu Líder”.
“È o momento que nós também mulheres filiadas e não só, estamos a reforçar o nosso apoio incondicional, ao nosso Líder João Lourenço, democraticamente eleito Presidente da República de Angola”, salientou.
Joana Tomás referiu que a sua visita enquadra-se no âmbito da realização das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos nas Estruturas de Base da OMA e serviu para testemunhar como está a ser organizado este processo a nível deste município.
PROJECTO PARA O FABRICO DE SABÃO CASEIRO
Paralelamente a comitiva da OMA, acompanhada pelo Primeiro-secretário do Comité Municipal do MPLA da Quiçama, Adão Kambunde, deu o arranque de um projecto para o fabrico de sabão caseiro, que vai contribuir no empoderamento das mulheres.
A líder da OMA, explicou que esta é a primeira demonstração “que fizemos aqui e as condições estão criadas para continuar a formação nos bairros, onde as secções da OMA estiverem bem organizadas”.
A Secretária -Geral da OMA esteve também no bairro Coxe, local onde serão ministradas as aulas de alfabetização.
A ocasião foi oportuna para conversar com as militantes sobre a necessidade do reforço das competências familiares.
Depois procedeu a entrega de material didático de capacitação pedagógica, as mulheres que estão inseridas no processo de alfabetização naquela localidade.
Joana Tomás manteve no final da sua visita um encontro com os membros do Comité Municipal da OMA da Quiçama, para tratar de questões ligadas ao funcionamento da Organização.
A delegação da OMA procedeu também a entrega de produtos da cesta básica e artigos de plásticos, ao Comité Municipal da OMA da Quiçama.
Texto: JG