Jornal ÉME – Luanda – 04.07.23 – Uma exposição de diversos produtos e serviços, denominada “Feira da Mulher Empreendedora” está a decorrer na Praça da Independência, em Luanda, para promover novas oportunidades de negócios, captar clientes e fomentar o empreendedorismo feminino.

O evento que teve o seu início segunda-feira (31/07) é da iniciativa do Secretariado Executivo Nacional da OMA, e enquadra-se na jornada das celebrações do “31 de Julho” Dia da Mulher Africana.

No local, a Secretária-Geral Adjunta da OMA, Esperança Pires, disse nesta quinta-feira, que a feira converte-se num espaço de troca de experiência entre as mulheres para demonstrarem as potencialidades do sector e ajudar no processo de diversificação e sustento familiar.

Em relação ao programa de actividades, apontou que estão a ser realizadas iniciativas como palestras que englobam temas ligados à vida reprodutiva da mulher, violência doméstica, preservação do bem vida e dos bens públicos, entre outros serviços como consultas médicas e de aconselhamento jurídico.

A Feira da Mulher Empreendedora tem entradas gratuitas, congrega mais de 100 expositoras que apresentam produtos diversos, desde vestuários, peças de arte e mais de 50 stands com venda de uma multiplicidade de produtos gastronómicos, da culinária nacional e de outros países africanos.

Os visitantes podem também encontrar workshops ou as últimas novidades nas livrarias, ouvir música de diferentes tonalidades, estilos e cantos tradicionais.

O certame estará patente ao público até ao dia 5 de Agosto (sábado) e tem bons pretextos para ser um ponto de encontro valioso que está a disponibilizar ainda a realização de serviços de pediatria, vacinação, rastreio do cancro da mama, planeamento familiar, farmácia e registo civil.

Texto: DN

Fotos: AP