Jornal ÉME- 08.09.24- Luanda- Milhares e milhares de militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, saíram neste sábado (07) as ruas de todo o país para manifestar e reforçar total e incondicional apoio ao Presidente João Lourenço, pela sua corajosa e ousada liderança que visam o desenvolvimento do país.

O referido apoio conformado em grandes marchas populares, cruzaram o país de norte a sul e do mar ao leste, onde a família “ÉME” junto com a sociedade civil, reiteraram e asseguraram o inequívoco voto de confiança pelas iniciativas levadas a cabo pelo Executivo suportado pelo MPLA, consubstanciadas na construção de infraestruturas e na implementação de projectos e programas em prol da melhoria de vida dos angolanos.

A liderança do processo de transformações políticas, sociais e económicas em curso no país com destaque para a nova Divisão Político- Administrativa, aprovada recentemente, aumentando mais três províncias no país, foram uma das premissas que levaram a realização de acto de massas de manifestação patriótica.

Durante o evento, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, destacou o papel dos militantes e da sociedade civil em continuar apoiar o Presidente João Lourenço e a sua estratégia para que cumpra com o seu mandato a frente dos destinos do País e do Partido.

Para o Primeiro- Secretário do MPLA na Lunda- sul, Daniel Neto, a marcha , que teve o respaldo de toda a sociedade serviu ainda para mobilizar os cidadãos e ao povo fiel as suas raízes a cerrarem fileiras em torno do Líder do Partido, na condução dos destinos do país e na satisfação dos principais anseios e interesses dos angolanos.

Por sua vez, António Caliango, Secretário municipal do MPLA na cidade do Lobito, província de Benguela, reiterou que os angolanos são testemunhas das transformações que se tem registado no país, sobretudo no aumento da produção nacional.

Na opinião do político, os angolanos precisam continuar a dar forças a estas iniciativas, que dentro de pouco tempo possamos sentir a autosuficiência na produção nacional e deixar de importar muita coisa.

Já o Primeiro – secretário do MPLA no município do Huambo, Gabriel Cassuaia, sublinhou, que os militantes saíram as ruas para dizer sim ao Presidente João Lourenço, pois, entendem e apoiam as reformas introduzidas no aparelho do Estado, sobretudo, quanto ao combate á corrupção e a impunidade, assim como alargamento dos poderes dos órgãos judiciais.

Durante os referidos actos de massas, foram visíveis a entrega e o entusiasmo dos participantes que entoavam slogans, tais como “VIVA O CAMARADA PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO”, “O POVO ESTÁ CONTIGO”, ” VIVA A PAZ, A UNIDADE E A RECONCILIAÇÃO NACIONAL” e “TODOS AS BASES” “TODOS AS COMUNIDADES”.

Os ganhos na diplomacia, o incentivo a diversificação da economia foram também ouvidos,e ao mesmo tempo que se acenava panfletos com retrato do Presidente da República, em gesto de exaltação e apoio.

Texto: NBS