Jornal ÉME – Marrakech (Reino de Marrocos) – 02.06.2025- A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, reafirmou nesta segunda-feira (02) em Marrakech, o comprometimento inabalável do Partido com o aprimoramento do ambiente de negócios, o fortalecimento das práticas de boa governança e a consolidação do Estado democrático e de direito.

Mara Quiosa falava em representação do Presidente do MPLA, João Lourenço numa breve intervenção no Fórum sobre “Boa Governação”, da Fundação Mo Ibrahim, que decorre de 1 a 3 deste mês, no Reino de Marrocos.

A Vice-Presidente do MPLA, enfatizou o empenho do Partido em processos internos estruturados, que se traduzem em políticas públicas que visam optimizar o aproveitamento dos recursos e activos internos de forma mais eficiente.

“A presença do MPLA nesse importante encontro realizado pela “Fundação Mo Ibrahim” é um sinal político claro da prontidão de Angola em continuar a reformar a sua economia, com base naj valorização dos seus recursos internos e numa estratégia robusta de atracção de novos investimentos privados estrangeiros e, sobretudo, de valorização do capital humano local”, afirmou Mara Quiosa.

A Vice-Presidente do MPLA sublinhou ainda que Angola mantem o foco em contribuir para uma África mais resiliente, competitiva, integrada e sustentável. Este objectivo, esta intrinsecamente ligado aos princípios da boa governação e da gestão responsável dos recursos, em consonância com a Agenda 2063 da União Africana.

“Queremos encorajar a Fundação Mo Ibraim pelo trabalho que tem realizado em prol da boa governação, democracia, transparência dos países do continente africano o que sem duvida contribuirá para uma África cada vez melhor”, ressaltou Mara Quiosa.

Esta edição do Fórum da Fundação Mo Ibraim sobre “Boa Governação” reúne diversas personalidades de destaque global, incluindo o Director-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, ministros da Etiópia e do Gana e a ex-Presidente da Libéria, Helen Johnson, entre outros convidados notáveis.

Texto NBS