Jornal ÉME – Luanda – 08.04.2025 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, prosseguiu nesta terça-feira (08) a segunda etapa do abrangente programa de visitas de constatação, apoio e controlo às estruturas partidárias nos 16 municípios da província de Luanda.

Na qualidade de Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para a província de Luanda, Paulo Pombolo esteve no município dos Mulenvos.
Na ocasião, auscultou os membros e transmitiu orientações claras e precisas sobre os principais mecanismos de organização, inserção e mobilização do MPLA na circunscrição.
O objectivo é reforçar estas áreas, tendo como referência o Plano Geral de Actividades do Partido para o presente ano na localidade.
A delegação que acompanhou o Secretário-Geral nesta jornada de trabalho foi composta por membros do Secretariado do Bureau Político, nomeadamente Gonçalves Muandumba e Nádia Monteiro, assim como pela Secretária-Geral Adjunta da OMA, Esperança Pires, pela Segunda-Secretária Nacional da JMPLA, Decremilda Sachula, directores de Departamentos e Gabinetes do Comité Central, e membros do Secretariado da Comissão do MPLA em Luanda.
A agenda de trabalho de Paulo Pombolo no município dos Mulenvos incluiu, entre outros pontos cruciais, uma reunião com o Secretariado da Comissão Executiva do Partido no município, seguida de um encontro alargado com os membros da Comissão Executiva.

No primeiro momento, o Secretário-Geral foi informado sobre a situação actual da vida interna do Partido no município, o balanço das actividades desenvolvidas, a avaliação de iniciativas de proximidade e acções sociais realizadas junto da comunidade local, deixando também orientações estratégicas.
Posteriormente, foram abordados assuntos inerentes ao alinhamento das estratégias político-partidárias com as necessidades específicas do município, bem como a garantia da implementação de iniciativas que promovam uma presença efetiva do Partido em todo o município e uma maior interação entre o MPLA e a comunidade local.
No final da jornada, Paulo Pombolo realçou que o sucesso da visita de apoio e controlo às estruturas do Partido no município dos Mulenvos poderá ter um impacto significativo na eficácia e relevância do MPLA em Luanda, contribuindo para o fortalecimento da sua base política na maior praça eleitoral do País.
Texto: NBS
Fotos: DG