Jornal ÉME – Luanda – 02.07.2025 – A Secretária do Bureau Político para a Política de Quadros do MPLA, Ângela Bragança, afirmou recentemente, em Luanda, que a 3.ª Reunião Metodológica Nacional permitiu ao Partido sair mais fortalecido, munido de orientações estratégicas para enfrentar os grandes desafios políticos que se avizinham.
As declarações foram prestadas à imprensa no final do encontro, que reuniu delegados das 21 províncias do País.
Ângela Bragança sublinhou que o evento serviu para reforçar as directrizes internas, definir metas estratégicas e preparar o Partido para o Congresso Ordinário de 2026 e para as eleições gerais de 2027.
Segundo a dirigente, um dos objectivos centrais do seminário foi capacitar os quadros do MPLA com metodologias e conhecimentos actualizados, de modo a consolidar a massa crítica do Partido.
Dentre as metas definidas pelo MPLA, Ângela Bragança, destacou a realização do Congresso Ordinário em 2026, como determinante, “pois tratará de questões estruturantes, inclusive da escolha da Direcção do Partido, vai preparar os instrumentos, o seu programa e o manifesto para as eleições”.
Ângela Bragança frisou ainda que o MPLA está a intensificar os preparativos para responder eficazmente aos desafios políticos e organizacionais, nomeadamente os congressos da OMA, da JMPLA e do próprio Partido, além das eleições gerais de 2027.
A dirigente salientou, igualmente, o papel vital da juventude na nova dinâmica partidária, defendendo uma JMPLA mais dialogante, próxima das comunidades e presente em todos os segmentos da sociedade civil.
Texto: NJ