Jornal ÉME – Cabinda – 14.04.2025 – O Coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para a província de Cabinda, Manuel Augusto, pediu (12) maior acutilância das estruturas de base naquela província, tendo em vista os desafios políticos que se avizinham.

Ao discursar na cerimónia de encerramento da VII sessão ordinária do Comité Provincial, Manuel Augusto orientou as estruturas intermédias e de base em Cabinda, a divulgarem as acções que o Executivo tem levado a cabo em prol da população e, por outro lado, identificarem os principais problemas que as comunidades enfrentam e reportá-los às instituições competentes para a devida resolução”.

O Secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais afirmou que o MPLA deve resgatar a mística que sempre o caracterizou na região mais ao norte do país, para que os próximos desafios políticos sejam coroados de êxitos.

Durante a sua estadia de 72 horas nas “terras do maiombe”, o Grupo de Acompanhamento realizou visitas de trabalho às estruturas de base do Partido nos municípios Massabi, Belize, Buco-Zau e Cabinda.

No final da jornada de trabalho o Coordenador afirmou que os próximos compromissos eleitorais do Partido vão exigir o redobrar do trabalho de mobilização.

Os trabalhos da VII sessão ordinária do Comité Provincial do MPLA em Cabinda, presidida pela Primeira-Secretária Provincial, Suzana Abreu, analisou a vida interna do Partido, com destaque para o relatório de balanço das actividades desenvolvidas durante o Iº trimestre de 2025, a situação económica e social da província e perspectivou acções futuras.

No quadro das deliberações, o MPLA em Cabinda reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da província, propondo-se a implementar programas e acções que visem melhorar as condições de vida da população.

Texto: NBS