Jornal ÉME – Luanda – 13.04.2025 – O Secretário do Bureau Político para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, participou neste domingo (13), em Luanda, no culto de Acção de Graças, da igreja Missão Evangélica da Reconciliação (MER), alusivo ao encerramento do Acampamento da Liderança Nacional 2025.

No evento, que decorreu sob o lema “Crescendo nos Dons Espirituais”, o dirigente representou a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, e fez-se acompanhar de directores do Comité Central, de membros da Comissão Executiva Provincial do Partido e de outros quadros seniores da estrutura partidária.
Ao intervir na cerimónia, o Secretário do BP para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, disse que o acampamento da igreja Missão Evangélica da Reconciliação em Angola tem um tema inspirador que nos ensina a crescer na fé e com a capacidade de servirmos o próximo.
Gonçalves Muandumba encorajou os crentes desta congregação a manterem-se firmes no processo de desenvolvimento social e, sobretudo, a prosseguirem com o seu papel na edificação de uma sociedade sã, transformando o país através do amor, da justiça e da verdade.
Referiu que desde a sua fundação a igreja MER desempenha um papel fundamental na formação integral dos jovens, na formação académica, na promoção da ética, da cidadania e da solidariedade, preparando assim os jovens a serem cidadãos íntegros e assumirem conscientemente as suas responsabilidades, deveres e direitos.
Ao abordar os 50 anos de Independência de Angola, Gonçalves Muandumba convidou os crentes a transformarem o evento num momento de profunda reflexão e de renovação do compromisso com Angola “e projectar um futuro de inclusão, de solidariedade, de oportunidade para todos, de combate à pobreza, de redução da desigualdade e promoção da dignidade humana para todos”.

O político referiu que a construção de uma Angola próspera requer valores positivos, um processo já desempenhado pelos crentes da MER não somente na edificação espiritual, mas também na orientação correcta dos cidadãos.
Por sua vez, o apóstolo Mawete Viticilo, que apresentou a homilia do dia, baseada na Sagrada Escritura, livro de Lucas 19, disse que os dons espirituais são ferramentas que Deus entregou aos crentes para os auxiliar e reconciliar as nações.
Mostrou-se satisfeito com a presença da delegação do MPLA por ser um partido que está a servir o povo.
Alertou que todos os que estão a dar o seu melhor por Angola são bem-vindos à igreja MER, pois, “os trabalhos desenvolvidos pelo MPLA são visíveis, por isso lideram o país desde a proclamação da Independência Nacional”.
Texto: NJ
Fotos: DG