Jornal ÉME – Saurimo – 10.09.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, participou nesta manhã de domingo (10) na cidade de Saurimo, no culto especial sob o lema a “Reconciliação”, que decorreu na Igreja Apostólica da Lunda Sul.

Neste último encontro da sua digressão a Lunda Sul, Luísa Damião, fez-se acompanhar pelo governador provincial, Daniel Neto, e dos membros do Bureau Político do MPLA, designadamente, o Coordenador do grupo de acompanhamento, Manuel Augusto, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, a Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria, Maria Antonieta, o Secretário para as Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Teta e da 1.ª Secretária Provincial da JMPLA de Luanda, Hemingarda Fernandes.

Na sua explanação aos fiéis, Luísa Damião, afirmou que a igreja é uma parceira do Estado que deve continuar a promover a moralização no seio da sociedade.

Ao valorizar o papel daquela instituiçao religiosa, em temas como, a defesa da paz, a justiça, a solidariedade, a dirigente do MPLA, considerou que a acção da igreja estende-se para além da pregação do evangelho, a implementacão de projectos sociais que ajudam as comunidades.

“Hoje, recebemos aqui lições muito profundas de reconciliação, de amor, de humildade”, para amarmos ao próximo, como amamos a nós mesmos, refletiu.

Por sua vez, o apóstolo da Igreja da Nova Apostólica na Lunda Sul, José Calenga Baza, começou por agradecer a visita da Vice-Presidente do MPLA ao templo da Nova Apostólica, em que destacou que é a primeira vez que acontece na história da comunidade pontifical da Lunda Sul.

Ao falar do tema do culto especial, referiu a sua importância, no contributo que prestará a sociedade no convívio em harmonia, e apelou para a busca do “espírito reconciliador entre todos nós, sobretudo, o espírito de perdão e prudência na tomada das nossas decisões.”

Texto: NJ

Foto: DG