Jornal ÉME – Luanda – 05.11.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, participou (05/11) no Hotel Epic Sana, em Luanda, na cerimónia oficial em saudação à realização das Eleições Democráticas que arrancaram desde as primeiras horas desta terça-feira (05) nos 50 territórios que compõem os Estados Unidos da América.
Nesta festa da democracia americana, os cidadãos escolhem o 47.º Presidente dos Estados Unidos, em que concorrem Kamala Harris (candidata democrata) e Donald Trump (candidato republicano).
Ao proferir o discurso de abertura, o Encarregado de Negócios da Embaixada Norte-americana, James Story, considerou o dia de votação uma oportunidade de partilha dos princípios e valores duradouros que moldaram a democracia dos Estados Unidos desde a sua fundação.
Referiu que “os Estados Unidos estorçam-se por representar as vozes de todos os americanos, independentemente da sua origem, crença ou filiação política, acreditando que toda e cada voz é importante na construção do futuro da nossa Nação”.
O sucessor de Joe Biden será empossado a 20 de Janeiro de 2025, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington, diante de dezenas de milhares de pessoas.
Estiveram presentes na cerimónia diplomatas, membros da sociedade civil, religiosos, distintos parceiros da Embaixada Norte-americana em Angola e demais convidados.
Texto: DN