Jornal ÉME – Luanda – 02.03.2025 – A Secretária do Bureau Político do MPLA para Política Económica e Social, Idalina Valente, participou, na manhã deste domingo (2), na Catedral Tocoísta do Templo do Deus Vivo, em Luanda, no culto de celebração do 107.º aniversário natalício de Simão Gonçalves Toco, fundador da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Idalina Valente representou a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, e esteve acompanhada por directores do Comité Central do Partido, membros do Secretariado da OMA e da JMPLA.

O culto foi conduzido pelo Bispo Auxiliar Simão Fernando Quibeta, que, em sua homilia e bênção final, citou o livro de João 3:16.

Ao intervir na cerimónia solene, Idalina Valente, em nome da Vice-Presidente do MPLA, agradeceu o convite formulado `a Direcção do Partido, e felicitou os fiéis tocoístas pela celebração do 107.º aniversário do profeta Simão Gonçalves Toco.


Ao prosseguir com a sua abordagem, a Secretária do BP para Política Económica e Social, reconheceu o contributo prestado pela Igreja Tocoísta na evangelização, a educação para a cidadania e no resgate dos valores éticos, culturais e morais da sociedade angolana.


Reflectindo sobre o patriotismo de Simão Toco, Idalina Valente considerou a fé em Cristo como “uma força transformadora que, alinhada à educação, ao patriotismo e ao amor ao próximo, constrói uma sociedade justa e mais forte”.


O evento foi marcado por leituras de mensagens de felicitações e exaltação à figura do Profeta Simão Toco, marchas triunfantes e cânticos de louvor a Deus, que levaram os fiéis a reflectir sobre a vida e obra do fundador da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.


Simão Gonçalves Toco nasceu em 24 de Fevereiro de 1918, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, e faleceu em 31 de Dezembro de 1983, vítima de doença, em Luanda.

Texto: NJ
Fotos: DG