Jornal ÉME – Huambo – 13.10.2025- O Coordenador do Grupo de Acompanhamentos do Secretariado do Bureau Político à província do Huambo, João de Almeida Azevedo ” Jú Martins”, instou no último sábado (11), os militantes do MPLA nas terras do Planalto Central, a manterem o foco na consolidação do trabalho nas estruturas de base do Partido e na sua inserção na sociedade com vista às eleições gerais de 2027.

O também Secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais do Bureau Político do Comité Central, falou à saída da 3.ª Reunião Metodológica Provincial sobre a Organização do Trabalho Partidário, em que reiterou que a aposta na organização interna e no contacto directo com as comunidades é essencial para fortalecer o papel do Partido junto da população.

“O MPLA sabe que todas as vitórias são conquistadas com organização, disciplina e muito trabalho. Para isso, devemos estar estar cada vez mais inseridos no seio da sociedade, tratando com atenção os problemas das comunidades e abordando-os nas nossas estruturas de base”, realçou o dirigente.

“Jú Martins” sublinhou que a sua deslocação à província do Huambo teve como objectivo cumprir uma agenda voltada para a mobilização massiva das estruturas de base do Partido, visando reforçar a unidade, a coesão e aperfeiçoar as formas de actuação junto das comunidades.

Sobre a reunião metodológica, que contou com a presença de 260 militantes, o dirigente afirmou que o encontro permitiu aprimorar a metodologia de actuação, interpretação e uniformização dos procedimentos, o que contribuirá significativamente para um melhor desempenho do MPLA na mobilização e organização partidária.

Durante os três dias de trabalho á província do Huambo, o Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político, manteve encontros com o Primeiro-Secretário Provincial do Partido, Pereira Alfredo, com os membros da Comissão Executiva, acompanhou a realização da 7.ª Sessão Ordinária do Comité Provincial, e realizou uma jornada de campo ao Comité de Acção do Partido na Vila Comandante Xavier Samacau, na cidade do Huambo

Texto: NBS