Jornal ÉME – Luanda – 07.01.25- A Primeira – Secretária do MPLA no Bié, Celeste Adolfo, exortou, nesta segunda-feira (06) os militantes naquela província, a continuarem a dar sinais de lealdade aos ideais do Partido, com o fim de manter a coesão interna e fazer face aos novos desafios políticos.
Celeste Adolfo, destacou o facto, quando discursava na tradicional cerimônia de cumprimentos de Ano Novo.
A dirigente, que também é membro do Bureau Político, disse ser necessário, que os militantes que se revêem nas linhas de direcção e actuação que norteiam o MPLA, cumpram fielmente as orientações do seu Líder, João Lourenço, consubstanciadas nas palavras de ordem, “todos às bases, todos às comunidades”.
Segundo Celeste Adolfo, a entrega de cada militante, amigo e simpatizante do MPLA, vai ser fundamental para o crescimento quer qualitativo como quantitativo da maior força política do país.
A Primeira- Secretária do MPLA na província localizada no “coração de Angola”, instou na ocasião, os responsáveis pelos comités municipais e comunais a dinamizarem todos os dias as bases no sentido de torná-las mais funcionais, por via de visitas permanentes e programas de ajuda e controlo.
Por sua vez, os militantes do MPLA no Bié, presentes na referida cerimónia, mostraram -se prontos e comprometidos com o trabalho político- partidário a ser realizado durante o ano.
É o caso do militante Gil Chindai, que apelou ao reforço do espírito de companheirismo e interajuda no seio das estruturas do MPLA, com o fim de dinamizar, reforçar e assegurar o trabalho partidário rumo a vitória no próximo pleito eleitoral.
Para o militante Bivaldo Lopes, a nova Divisão Política Administrativa, é um desafio muito grande, pois são o barómetro de aproximação dos serviços básicos junto das populações, facto que deverá levar o MPLA a contar com todos os seus militantes, no sentido de enraizar a história e o percurso do Partido nessas circunscrições ora transformadas.
Texto: NBS