Jornal ÉME – Cuito, 07.07.2025 – A Primeira-Secretária Provincial do MPLA no Bié, Celeste Adolfo, defendeu no último sábado (05) a importância de os militantes do Partido manterem-se cada vez mais coesos, como forma de continuar a fortalecer as estruturas partidárias.

A dirigente fez estas declarações ao presidir um grandioso acto político de massas dirigido aos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, OMA e JMPLA no município de Belo Horizonte.

Durante a sua intervenção, Celeste Adolfo apelou aos militantes do Partido naquela região para que continuem a cerrar fileiras em torno do Líder e Presidente do MPLA, João Lourenço, apoiando-o nos seus esforços para impulsionar o desenvolvimento político, económico e social das famílias angolanas.

Num ambiente festivo e eufórico, a também membro do Bureau Político do MPLA no Bié destacou perante os presentes a missão contínua do Partido na busca pela satisfação das principais necessidades da população.

Celeste Adolfo exortou os dirigentes, quadros e militantes do MPLA na província a disseminarem, dentro das comunidades onde estão inseridos, mensagens de paz e esperança, fruto do trabalho incansável do Executivo na melhoria das condições de vida e na realização dos anseios do povo.

Após o acto político, Celeste Adolfo deslocou-se à aldeia de Hualando Torres, localizada a 24 quilómetros da sede municipal de Belo Horizonte, onde acompanhou a realização da Assembleia de renovação de mandatos da OMA na secção número 19. Na ocasião, a militante Judith Adelino foi eleita com 37 votos a favor.

O Comité Municipal do MPLA em Belo Horizonte controla um total de 8 mil 289 militantes, distribuídos em 112 Comités de Acção do Partido e 21 Comités de Sector, abrangendo 8 bairros, 7 embalas e 4 aldeias.

Texto: NBS