Jornal ÉME – Cuito – 08.12.2025 – A Primeira-Secretária Provincial do MPLA no Bié, Celeste Adolfo, apelou, no último sábado (06), os militantes, amigos e simpatizantes, a absterem-se de práticas contrárias à moral social, como a intriga, a inveja, entre outras, primando sempre pela união no seio do Partido, tornando-o num bastião da sociedade angolana.

A dirigente falava durante o acto provincial de massas, evento que assinalou de forma antecipada o 69º aniversário da fundação do MPLA, a ocorrer no próximo dia 10.

Celeste Adolfo exortou os militantes do Partido a engajarem-se no trabalho com as autoridades locais na implementação de políticas públicas ligadas às áreas da educação, saúde, energia, água, saneamento e, agricultura para a redução da fome e da pobreza.

A Primeira-Secretária Provincial aproveitou a ocasião para ressaltar os avanços que o Partido vem realizando na sociedade angolana, com realce para a Independência Nacional, a Paz e a Reconciliação Nacional, encorajando os presentes a preservarem os ganhos alcançados para o bem-estar das futuras gerações.

A dirigente reiterou a aposta do Governo na construção de mais infra-estruturas sociais, especialmente na conclusão do Hospital Geral do Bié e a retomada das obras da estrada nacional nº250, que liga os municípios do Cuito e Cuemba.

Celeste Adolfo destacou também que, no próximo ano, será dada prioridade à criação de mais postos de trabalho, visando melhorar as condições de vida das famílias no Bié, com especial atenção à juventude.

O evento, que contou a presença dos membros do Comité Central residentes na província, assim como destacadas figuras da sociedade civil local, foi culturalmente abrilhantado com a actuação dos principais músicos da praça artística do Bié, com destaque para o “Mestre” Kali, Jorge Calebe, Irmão Nunes, entre outros.

NBS