Jornal ÉME – Caxito – 20.01.25 – A Primeira-Secretária Provincial do MPLA no Bengo, Maria António Nelumba, apelou, no último sábado,18, na cidade de Caxito, que o Partido nas terras do “jacaré bangão”, vai continuar a trabalhar em 2025 na coesão, união e solidariedade.

Ao discursar na tradicional cerimónia de cumprimentos de Ano Novo, Maria António Nelumba exortou aos dirigentes, quadros e militantes do MPLA na província do Bengo, a olhar para o futuro com esperança e entusiasmo.
O membro do Bureau Político, instou na ocasião os presentes, a não perderem o espírito de camaradagem e fraternidade laboral, que são condimentos bastantes importantes que permitirão contornar os obstáculos e juntos caminharmos para o alcance das futuras conquistas.
Maria António Nelumba, considerou produtivo o ano de 2024, por ser marcado pelas vitórias e conquistas, graças a contribuição de todos os quadros, militantes e trabalhadores do Partido.
Por outro lado, a dirigente alertou para a necessidade de se intensificar a prevenção e o combate a cólera, uma doença de fácil propagação e bastante perigosa, frisando que cada um deve ser um activista para transmitir a mensagem no seio das famílias para pautarem por um comportamento preventivo, com vista a banir a doença na província do Bengo.

Numa mensagem, os dirigentes, quadros e trabalhadores do Comité Provincial do MPLA no Bengo, reconheceram a liderança da Primeira Secretária Provincial, como uma mãe com autoridade flexível, atenta e pronta para ouvir os seus colaboradores sobre os reais problemas que os afectam.
Por outro lado, Maria António Nelumba, recebeu felicitações pela distinção na categoria de melhor governadora do ano de 2024, facto que deixa os militantes do MPLA no Bengo satisfeitos e com vontade de trabalhar para os desafios políticos que se avizinham.
Texto: NBS