Jornal ÉME – Luanda – 04.05.23 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, entregou hoje, quinta-feira (04), nesta cidade, um donativo composto por alimentos, vestuários, colchões, entre outros bens, para minimizar as dificuldades da população afectada pela chuva que se abateu sobre a província de Luanda, em Abril.

Para esta acção de solidariedade, que iniciou no município de Viana, juntou-se a comitiva do MPLA uma delegação do Governo Provincial de Luanda (GPL), chefiada pelo governador Manuel Homem, que auscultou as famílias dos bairros da Regedoria e do Papa Simão, mais afectadas pela chuva.

O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, disse que o partido está a promover um programa de apoio e solidariedade para com as vítimas da chuva que se cinge em duas vertentes, “uma de apoio e solidariedade e a outra que tem a ver com a saúde nas comunidades”.

“Hoje trouxemos bens diversos para as famílias mais afectadas e nos próximos dias vamos mobilizar os nossos militantes, médicos e enfermeiros, para apoiar as nossas populações”, garantiu o dirigente.

Segundo Paulo Pombolo, o governo provincial gizará um programa, de intervenção, para que nos próximos anos possamos reduzir a situação que Luanda está a viver no momento chuvoso, mas há necessidade de se mobilizar esforços de todos os luandenses.

Apelou os cidadãos a solidarizarem-se com as vítimas da chuva, porque, segundo o dirigente, “é nos momentos mais difíceis que a palavra amor ao próximo não deve continuar apenas na teoria, temos que por em prática, é isso que vimos fazer no município de Viana”.

Acompanharam o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, os membros do Secretariado do BP, designadamente, Pedro Neto, Maricel Capama, Crispiniano dos Santos e os militantes do partido. 

Texto: NJ – Fotos: DG