Jornal ÉME – Cacuso – 16.05.23 – O Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, encontra-se desde hoje, terça-feira (16) na província de Malanje para constatar e avaliar o desempenho das estruturas intermédias e de base do Partido.

A visita, que se enquadra no programa de actividades para o período de 2022-2027, visa, entre outros assuntos, interagir directamente com os militantes das bases e deslocações aos comités municipais do MPLA em Cacuso, Kiwaba Nzoji, Cangadala e Malanje.

A agenda circunscreve um espaço para visitas de cortesia a algumas figuras ligadas às igrejas reconhecidas, tendo em conta as parcerias existentes nos sectores da educação e saúde entre estas instituições e o Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço.

De acordo com o programa, está reservado no final dos três dias de trabalho a deslocação à Casa Gaiato, adstrita à Igreja Católica, que acolhe rapazes com idades dos cinco aos 25.

O Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, deverá manter um encontro com a Reitoria da Universidade Rainha Njinga Mbande, para saber da evolução daquela região do país.

À sua chegada, Paulo Pombolo, acompanhado por várias entidades do Partido, foi recebido no município de Cacuso pelos militantes, com destaque para o Primeiro-secretário Provincial do MPLA de Malanje, Marcos Nhunga.

Aos jornalistas, o Secretário-geral do MPLA referiu que a sua deslocação para Malanje tem como objectivo falar directamente com os militantes nas bases, nos Comités de Acção, incentivar as estruturas intermédias, os comités municipais e comunais para o trabalho que têm pela frente na implementação da agenda política de 2023.

Paulo Pombolo disse que, depois da aprovação da Agenda Política, as estruturas de base, os comités de acção do Partido, os núcleos da JMPLA e as secções da OMA estão em movimento a nível do país.

“Estão em movimento, realizando acções de solidariedade com as populações e também continuamos a dinamizar o trabalho de mobilização e de enquadramento de novos militantes para o nosso Partido”, sustentou.

A delegação reuniu-se com a Comissão Executiva do Comité municipal do MPLA de Cacuso, para tratar de questões ligadas ao funcionamento do Partido, visitou o CAP nº 45 desta municipalidade, seguido da realização de uma assembleia de militantes com as direcções dos comités de acção do MPLA.

Texto: JG
Fotos: DG