Jornal ÉME – Sumbe, Cuanza Sul – 21.03.2025 –O Primeiro-Secretário Provincial do MPLA no Cuanza Sul Narciso Benedito, reafirmou o compromisso do partido em impulsionar o desenvolvimento e o bem-estar da população, através da implementação de novas estratégias políticas.
O político teceu essas considerações quando falava na sessão de abertura da 5.ª Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA, que reflectiu o estado actual do Partido na circunscrição, tendo em conta os desafios a enfrentar no presente ano político.
Narciso Benedito enalteceu o empenho demonstrado pelos militantes durante o processo de adequação das estruturas do MPLA a todos os níveis, iniciado em Outubro de 2024, fruto da nova Divisão Política-Administrativa do País, e que tem garantido que o MPLA se mantenha forte, organizado e alinhado com os anseios do povo.
Fez saber que, o processo de criação de novos Órgãos e Organismos, culminou com a constituição de 22 novos comités municipais, que envolveu a participação de 3.760 delegados das conferências constitutivas, das quais foram eleitos 1.615 membros dos comités municipais, 312 membros das comissões executivas, e 22 novos primeiros secretários municipais.
Para consolidar a posição do MPLA na província, o dirigente apontou como estratégias- chave, o reforço da organização interna, a defesa da unidade e coesão no seio do Partido, maior proximidade com a população, a formação política e cívica e a promoção do desenvolvimento local.
“No entanto, camaradas, a nossa força só será eficaz se estiver aliada à unidade e disciplina interna. Devemos continuar a fortalecer os nossos laços, trabalhando juntos para garantir que o MPLA permaneça sólido, coeso e preparado para os desafios futuros”, finalizou o dirigente.
No último pleito eleitoral, o MPLA na província do Cuanza Sul conquistou 233 mil e 835 votos, correspondente a 67,99 por cento do total de votos escrutinados, e alcançando quatro deputados à Assembleia Nacional.
Texto: DN