Jornal ÉME – Luanda – 15.02.25 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, marcou presença neste sábado (15) no Bairro Sapú-Bakita Nkosi, em Luanda, no culto de acção de graças em comemoração ao 44.º aniversário da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA), conhecida como “Bom Deus”.

Acompanhada por membros do Secretariado do Bureau Político do Partido, incluindo o Coordenador da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central, Pedro Neto, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, o 1º Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, e diretores do CC do Partido, Mara Quiosa participou do culto de adoração.

Em declarações à imprensa ao final do culto, a Vice-Presidente do MPLA felicitou a Igreja Bom Deus pelos 44 anos de evangelização e pelo “excelente trabalho” que tem realizado junto às comunidades, especialmente no domínio social, com a construção de infraestruturas importantes que beneficiam a população.

Mara Quiosa destacou a Igreja “Bom Deus” como uma “importante parceira” do Executivo angolano, que, além da sua missão principal de evangelizar, tem se destacado no domínio social, com programas de moralização da sociedade e resgate de valores morais, cívicos e culturais.

A Vice-Presidente do MPLA enfatizou que as igrejas têm trabalhado arduamente com a população para promover um ambiente saudável e educativo nas comunidades, implementando um conjunto de regras e orientações que melhoram a responsabilidade dos cidadãos.

Nesse sentido, Mara Quiosa frisou que o Estado continua a ver as igrejas como parceiras sociais “determinantes” para difundir princípios, valores e normas corretas de respeito ao próximo.

O líder da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA), “Bom Deus”, Simão Lutumba Daniel, durante o culto, exortou as famílias angolanas a viverem em união e com amor a Deus, visando a pacificação dos espíritos e a sã convivência.

Segundo o líder religioso, se as famílias angolanas priorizarem esse padrão de vida, poderão evitar muitos males que acontecem hoje na sociedade e estarão mais próximas de Deus.

Texto: NJ
Fotos: AKP