Jornal ÉME – 01.03.22  – A secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, camarada Maricel Capama, procedeu segunda-feira (28) a entrega de mais de 60 toneladas de bens diversos aos comités municipais e comunais da província da Huíla, para responder aos problemas locais e dinamizar o trabalho político-partidário nas comunidades.

Este acto solidário do MPLA marcou a visita de trabalho de três dias da camarada Maricel Capama à Huíla, no âmbito das responsabilidades sociais do Partido, com a finalidade de amenizar as dificuldades vividas pelas famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios e comunas, devido à seca que afecta o sul de Angola.

Durante o cumprimento da jornada de trabalho, a delegação fez-se acompanhar de profissionais de saúde que efectuaram diversas consultas médicas, assistência médica e medicamentosa a mais de 406 munícipes.

Dos meios entregues aos municípios e comunas da província da Huíla, constam motorizadas de três rodas, cadeiras de rodas, instrumentos de trabalho agrícolas, sementes, bens alimentares e diversos medicamentos para satisfazer as necessidades prioritárias dos cuidados de saúde das populações.

O terceiro e último dia, foi reservado para doação de motorizadas de três rodas aos Comités Comunais, nomeadamente à Comuna Sede, Quihita, Jau, Capunda Cavilongo, bem como ao sector da Lufinda.

Maricel Capama no trabalho solidário na província da Huíla, fez a entrega de uma motorizada e uma cadeira de rodas ao jovem “Matabaia”, militante da JMPLA, que ficou paraplégico, vítima de um acidente de viação.

Fizeram parte da comitiva, o primeiro secretário do Comité Provincial da Huíla, camarada Nuno Mahapi, a representante da 0MA à província, Odete Tavares, o director do departamento para a Política Social do Comité Central, Fernando Muquepe entre outros quadros.