Jornal ÉME – Luanda – 18.01.24 – O Secretariado do Bureau Político do MPLA, reafirmou, nesta quarta-feira (17), em Luanda, que uma visão política ideológica assertiva e focada, permitirá aos dirigentes, quadros e militantes do Partido, um constante compromisso com a satisfação das necessidades sociais dos cidadãos, e a minimização dos problemas no seio das comunidades.
A conclusão foi reiterada durante a sessão de encerramento do “Curso Avançado de Formação Política Ideológica para Quadros Dirigentes do MPLA”, que contou com a presença da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião e do Secretário-Geral, Paulo Pombolo.

Segundo Ângela Bragança, Secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, o Partido deve continuar a capacitar os quadros aos vários níveis , com conhecimentos diversificados, e através destes, aprofundar e refinar com teoria e prática ideológica partidária, o trabalho dos militantes.
A dirigente, que fazia o balanço final do ciclo formativo, salientou que são “os militantes que têm a incumbência de velar pela ligação real do trabalho do Partido aos cidadãos, intervindo com sugestões para minorar os problemas nas comunidades onde estão inseridos, sempre com ética partidária”.
“Nesta acção formativa, foi reafirmada a necessidade de um alinhamento concertado e focado no trabalho partidário, entre os quadros do Partido, nas diferentes frentes, não apenas na abordagem da vida interna do MPLA, mas também sobre a implementação estratégica do Programa do Partido, pelo Executivo por si suportado e apoiado”, destacou a Secretária do Bureau Político para a Política de Quadros.
Ângela Bragança informou que os diferentes temas apresentados durante o curso avançado, mostraram a necessidade, de se realizar outras acções formativas com temas específicos, sempre com o intuito de aprofundar e refinar o debate e a troca de ideias sobre a base político ideológica do Partido.
“A diversidade de opiniões reveladas neste curso pelos quadros da estrutura central do Partido, dos organismos intermédios, do executivo, da academia, possibilitou o reforço de pontes que nos conduzirão, mais coesos, mais fortes e mais unidos no cumprimento da missão que nos foi incumbida pelo Partido, principalmente no que toca á defesa da mística do MPLA”, frisou a dirigente.

No final do ciclo formativo, que teve por objetivo á abordagem das principais orientações da Direcção do MPLA, sobre temas relacionados a vida interna do Partido, bem como outros relacionados com a actualidade social e económica do país e do mundo, foram entregues aos formandos diplomas de participação.
Marcaram presença no referido curso, membros do Conselho de Honra do Partido, os deputados da Bancada parlamentar á Assembleia Nacional, auxiliares do Titular do Poder Executivo, primeiros secretários provinciais do Partido, formadores, activistas, entre outros.
Texto: NBS
Fotos: DG/AP